O que há de novo

Bem Vindo Pela Justiça e pela Verdade

Junte-se a nós! Lutamos pela verdade e pela justiça! Hoje é pelo Adelino... Amanhã pode ser por ti!

Ask question

Ask questions and get answers from our community

Answer

Answer questions and become an expert on your topic

Contato

Contact the site administrator directly.

Groups

Just like Facebook join them and enjoy.

A verdadeira razão do apagão a 28-04-2025

acardoso

Administrator
Staff member
Entrou
Jan 26, 2024
Mensagens
36
Reaction score
0
Pontos
6
HERANÇA DOS 51 ANOS DA "LIBERDADE"!

O governo PS, (Antonio Costa) mandou desactivar as centrais térmicas a carvão que asseguravam internamente, e a qualquer momento, a produção de toda a electricidade necessária ao nosso consumo.
Ou seja, mandou desmantelar um sistema capaz e resiliente, com capacidade para responder a qualquer aumento de consumo ou a imprevistos nos restantes sistemas de produção de energia, e destruiu mais uma parte da nossa autonomia e soberania.
Em resultado desta decisão, o país passou a estar dependente de importação de energia de Espanha, que continua a ter produção em centrais a carvão, e adicionalmente, passámos também a ficar altamente expostos aos efeitos de quaisquer problemas que aconteçam na rede espanhola.
Acresce ainda que, tb por decisão dos governos do PS/Costa, deixámos de ter internamente, capacidade de backup e prontidão imediata suficiente, para cobrir qualquer eventual falha ou quebra no fornecimento de energia pela rede espanhola.
Tudo isto para quê?
Para atender às utopias socialistas, e à vaidade do Costa, de querer apresentar Portugal nos fóruns internacionais como um dos primeiros países na Europa e no Ocidente a deixar de produzir electricidade pela queima de carvão.
DEIXAMOS DE PRODUZIR MAS COMPRAMOS!
No entanto, o nosso consumo de carvão, era irrelevante pois não representava nem uma pequena molecula num pequeno pingo de agua num oceano, em termos mundiais.
Repito, desmantelamos as nossas centrais térmicas a carvão, para passar a importar energia de Espanha, que produz a maior parte da sua electricidade em 8 centrais termicas a carvão, país este que recentemente até reactivou a sua maior central termica na Galiza, que tinha sido desactivada.
Mais ainda, quando tinhamos as centrais térmicas a carvão a produzir de forma continua, as centrais nas barragens não necessitavam de turbinar tanto e as albufeiras conseguiam manter niveis de armazenamento de agua elevados e estaveis.
Com a falta dessas centrais, passámos a ter que turbinar caudais muito maiores e essa é a principal razão porque os niveis de agua nessas barragens baixaram drasticamente nos ultimos anos.
Se a imbecilidade estupidez e incompetência fosse crime, o Costa, e uma grande parte dos membros dos governos nos últimos 51 anos, estariam na lista dos maiores criminosos da nação.
 
shape1
shape2
shape3
shape4
shape5
shape6
Voltar
Topo